Header AD

Netflix terá 24% da TV paga no Brasil


Netflix tera 24% da Tv paga no Brasil em 2018, mais só 5% da receita. Mantenha seu receptor sempre atualizado, aqui no nosso blog você encontra atualização de todas as marcas e modelos

Segundo dados inéditos apresentados pela consultoria Ampere Analysis no PAYTV Forum 2018, a base de usuários de plataformas de SVOD (subscription video-on-demand, que no Brasil é amplamente dominado pela Netflix) cresceu três novos assinantes para cada assinante perdido em 2017. Segundo Guy Bisso, analista e diretor da empresa de análise do mercado de TV paga, a forte queda de base registrada na América Latina  tem forte relação com a crise econômica, sobretudo em mercados como Brasil, México e Argentina, mas este movimento aconteceu em paralelo ao crescimento de um novo modelo de distribuição de TV.  Dados da consultoria apontam que no final de 2017 o Netflix tinha cerca de 8,5 milhões de usuários no Brasil (o que coloca a plataforma do mesmo tamanho da Net Serviços, maior operadora de cabo do país) e no final de 2018 a estimativa é de 10 milhões de usuários. Seriam, em termos de contratos (accounts), 24% do mercado de TV por assinatura. A discrepância entre os dados absolutos e relativos está no fato de que os usuários de cada conta do Netflix superam o número de assinaturas, pelo compartilhamento de senhas. No entanto, diz Bisson, o Netflix capturaria nesse momento apenas 5% do total de receitas do mercado.

Outro dado identifica que, no país, 8% das casas usam o VOD como principal forma de assistir televisão. Nos Estados Unidos, este número é aproximadamente 13%, enquanto os maiores mercados são Austrália (17%) e México (16%) – o crescimento mexicano, inclusive, começou ao lado do Brasil. Ambos os países foram deixando de assinar a TV paga ao mesmo tempo, enquanto passaram a aderir simultaneamente ao VOD. "O Brasil, a Argentina e o México tiveram declínios parecidos em seus mercados de TV por assinatura, evidenciando uma correlação com suas situações econômicas", justificou o diretor, descartando de imediato o fenômeno do cord cutting (em que as pessoas substituem a TV paga por um serviço OTT). Trata-se, ainda, de um processo similar ao que aconteceu há alguns anos nos EUA.

Um dado que ajuda a entender o sucesso da Netflix no país elenca as prioridades dos usuários de VOD na hora de escolher o serviço pelo qual irão pagar. São elas: oferta de séries; melhores títulos de filmes; e período de contrato exigido. "Hoje em dia, séries são mais importantes para o consumidor brasileiro do que filmes e esportes", apontou Guy Bisson, mostrando que, desde o surgimento do VOD no Brasil, já houve uma mudança de preferência do usuário, uma vez que esse mercado, no início, era mais voltado a filmes e esportes. Mesmo nas casas que não possuem VOD, mas sim a TV paga convencional, o critério de seleção de pacote mais determinante também é o seriado, seguido pelos modelos de serviço e melhores títulos de filmes, segundo o levantamento da consultoria.

AMIGOS CURTAM NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
https://www.facebook.com/oficialmundoaz/


Em caso de link quebrado, favor nós avisar através do formulário de contato
para que possamos consertar o link. 

Mundo Az - Seu receptor sempre atualizado !

Nosso blog procura sempre trazer a você tudo o que a de novo no mundo da Tv Alternativa, novas atualizações, lançamentos de receptores, novos canais HDs, mudanças de Tps, sistemas IKS e SKS e ainda tudo sobre as operadoras Claro TV, Vivo TV e SKY. Não deixe também de conhecer e participar dos  nossos grupos de suporte no Facebook e Whatsapp.

ATENÇÃO - Para atualizar seu receptor:

1 - Baixe a atualização do seu receptor
2 - Descompacte o arquivo baixado
3 - Coloque em um Pen Drive
4 - Dê um reset no seu aparelho
5 - Desligue o aparelho
6 - Remova os cabos das antenas e de rede
7 - Conecte o Pen Drive E religue o aparelho
8 - Faça a atualização
9 - Resete novamente o aparelho
10 - Desligue o aparelho
11 - Recoloque todos os cabos
12 - Faça nova busca de canais
13 - Reconfigure o aparelho (ative IKS e SKS)

O nosso blog também esta no :
Facebook : https://www.facebook.com/oficialmundoaz/
Twitter : https://twitter.com/mundoazbr/
Instagram : https://www.instagram.com/oficialmundoaz/

Blog do grupo Mundo AZ
Netflix terá 24% da TV paga no Brasil Netflix terá 24% da TV paga no Brasil Reviewed by Claudio Cavalcante on 08:36 Rating: 5
Postar um comentário

Post AD