Header AD

Veja como é fácil localizar satélites (Starone, SES 6, Amazonas e outros)

Bom galera vou passar aqui umas dicas simples para realização de apontamento de antenas Offset 60 cm para satélites como Starone C2, Amazonas, Intelsat 11 e Hispasat que tem o sinal forte e fácil apontamento.




Para sabermos os dados de apontamento vamos usar o Dishpointer, clique aqui e coloque seu endereço e escolha o satélite que deseja sintonizar e de um OK, e pegue os seguintes dados que ele apresentou.

Elevation: ( elevação da antena )

LNB Skew :  ( posição do LNB )

Veja que o mesmo mostra uma linha verde, essa linha é a direção em que o satélite esta em relação a sua casa, repare bem onde ela passa para que facilite a seu apontamento quando estiver na antena.

Vamos pegar também uma  TP para apontamento clique aqui e configure no seu receptor.

Tendo esses dados na mão vamos agora para a antena, certifique que o suporte da antena esteja aprumado, isso é muito importante para que não atrapalhe na hora de colocarmos a elevação da antena.

Depois disso vamos adicionar a elevação da antena, use o parafuso como ponteiro para marcação, veja na foto abaixo.


Agora vamos colocar o LNB na posição que o Dishpointer nos forneceu seguindo a tabela abaixo.


Feito isso com e com base na direção que o Dishpointer nos forneceu com aquela linha verde na imagem de satélite vamos fazer como se tivéssemos rabiscando o céu com um lápis, girando a antena da esquerda para direita lentamente. 

Caso não encontre o satélite nessa elevação, baixe ou aumente a mesma e faça de novo o movimento da esquerda para direita lentamente.

Galera aqui faço assim e acho fácil os satélites citados a cima, não tem segredos basta ter paciência. Espero ter me expressado de uma maneira que todos consigam compreender.

Veja como é fácil localizar satélites (Starone, SES 6, Amazonas e outros) Veja como é fácil localizar satélites (Starone, SES 6, Amazonas e outros) Reviewed by Claudio Cavalcante on 18:54 Rating: 5
Postar um comentário

Post AD