BBC ira retirar seus canais da América Latina ate abril


A BBC Worldwide, braço comercial da TV pública britânica, vai encerrar a partir de abril as operações dos canais de TV paga BBC Earth, BBC Entertainment e CBeebies na América Latina. A mudança, segundo a empresa, faz parte de uma nova estratégia de negócios para todo o continente. No Brasil apenas o BBC Earth está disponível hoje aos assinantes.
A empresa atua na região em duas frentes: a distribuição de canais, que agora será encerrada, e o licenciamento de conteúdos para várias plataformas (TV aberta, TV paga e online). Na prática, há um conflito entre elas, pois alguns dos melhores programas dos canais da programadora acabavam entrando em outros canais. Além disso, por ser uma entrante tardia no mercado de pay TV, a BBC teve dificuldade em emplacar seus canais nas principais operadoras.
No Brasil, as produções exibidas pelo canal BBC Earth poderão ser assistidas em canais como Globo, SBT, Record e nos serviços Netflix, Looke e EnterPlay, que licenciam os conteúdos. A empresa afirma que há uma demanda crescente por conteúdos premium, como"Doctor Who" (exibida no Brasil pelo Syfy), "Sherlock" (disponível na Netflix), "The Hunt" ( Netflix e TV Globo) e, em breve, "Guerra e Paz" (Globo), entre outras. O SBT exibe ainda formatos da TV britânica como "Bake Off Brasil – Mão na Massa" e "What not to wear" ("Esquadrão da Moda").
O conteúdo em vídeo do canal infantil CBeebies continuará disponível por meio do app CBeebies (plataformas Android e iOS).
"Nossa estratégia para o mercado latino-americano tem conquistado sucesso significativo, com importantes negociações de conteúdo de nossas séries de ficção, drama e documentários junto aos mais importantes canais de TV abertos e fechados, além dos serviços de OTT streaming. Também estamos expandindo nossa presença na região por meio da comercialização da adaptação local de nossos formatos", disse Anna Gordon, VP executiva e gerente geral da BBC Worldwide para a América Latina e mercado hispânico nos Estados Unidos.
O canal de notícias BBC WorldNews, de propriedade da BBC Global News Ltd, não será afetado pela mudança e continuará a ser transmitido no Brasil e outros países da América Latina.
Fonte : Tela Viva

Participe dos nossos Grupos no Facebook

Mundo Az - Suporte todos os modelos

Phantom Brasil - Suporte linha Phantom

Portal Mundo Az - Suporte todos os modelos

Tocomlink Cine - HD - Suporte modelo Cine HD

iNet 4K - Stream 4K - iTV Go 4K - Suporte Dejavu TV


Participe dos nossos Grupos no WhatSapp

Mundo Az - Grupo 1

Mundo Az - Grupo 2

Mundo Az - Grupo 3

BBC ira retirar seus canais da América Latina ate abril BBC ira retirar seus canais da América Latina ate abril Reviewed by Claudio Cavalcante on 19:09 Rating: 5
Postar um comentário